Uma ocorrência, que ainda está em andamento, movimentou as polícias da região na tarde desta segunda-feira (1). Diversos policiais e viaturas foram deslocados para a perseguição a um homem, que na condução de um Fiat Pálio, tentou fugir de uma operação conjunta na divisa de MG e SP.
A perseguição iniciou no lado paulista, após o homem- que suspeita-se seja ligado a uma facção criminosa e fugitivo da justiça – evitar passar por uma blitz denomina “Operação Integrada”, montada no começo da Rodovia Brigadeiro Faria Lima, em Colômbia.
Assim que percebeu a presença das unidades policiais de Minas e de São Paulo, que estavam posicionados logo após a ponte “Gumercindo Penteado”, o homem deu meia volta no carro e retornou em alta velocidade para o Estado de Minas Gerais.
Percebendo a fuga, via rede de rádio, os pm’s pediram apoio à Polícia Militar de Minas Gerais. Rapidamente foram montados cercos na área urbana de Planura, na BR-364 (nas proximidades da cervejaria) e na entrada de Frutal.
Ainda em alta velocidade, o homem “furou” todas as barreiras e só parou quando foi cercado pelas viaturas na Rua Olavo Ribeiro Cortes, nas proximidades do prédio do IML – Instituto Médico Legal e do portão de acesso dos servidores do Hospital Frei Gabriel.
Após ser preso, o homem – que ainda não teve seu nome divulgado – foi colocado em uma viatura da Polícia Militar de São Paulo e levado para Colômbia. Conforme apuramos, já é sabido que o carro em que ele estava é roubado (placa clonada).
A investigação ficará a cargo da Polícia Civil paulista. Não é descartada a hipótese do homem possuir mandado de prisão em aberto e, por conta disso, tenha colocado até mesmo sua vida em risco para tentar evitar a abordagem.