Visit the MDN site

Dezenas de pessoas participam de curso sobre redes sociais e marketing digital

Data:

Compartilhe:

As redes sociais são fonte de lazer e diversão para milhares de pessoas, mas elas também podem se tornam uma boa fonte de renda e ainda ajudar a impulsionar as vendas de várias empresas e profissionais liberais.

Mas como se destacar no mar de anúncios e propagandas que se transformou a Internet nos últimos tempos? Essa foi uma das lições ensinadas pelo Consultor do Sebrae Minas, Ariel Machado Sánchez, em uma oficina realizada na nossa cidade na noite de terça-feira, dia 12 de julho.

O evento foi uma parceria entre o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Parcerias e Inovação e reuniu dezenas de empreendedores e pequenos empresários interessados em viralizarem as suas marcas na Rede Mundial de Computadores.

A procura foi tão alta que, inicialmente, estavam disponíveis apenas 30 vagas para a oficina, mas foi preciso triplicar essa demanda e mesmo assim algumas pessoas não puderam participar do evento por falta de espaço para acomodar todos os frutalenses interessados em participarem do curso.

De acordo com Ariel, o objetivo do Sebrae é fazer com que os pequenos empresários e microempreendedores cresçam, mas que esse crescimento ocorra de forma sustentável. Além disso, o consultor se disse surpreso com a quantidade de pessoas interessadas em participar da oficina. “Normalmente, as pessoas ficam um tanto desconfiadas quando se fala que o curso é gratuito, mas tivemos uma grande adesão e um público recorde”.

Já o Chefe do Departamento de Empreendedorismo e Inovação, Jhonatan Santana, disse que aos poucos a Secretaria está conseguindo introduzir a cultura de cursos gratuitos em Frutal. “No começo tivemos um pouco de dificuldade de atrair o público, mas aos poucos estamos trazendo cursos que interessam à população e mostrando que é possível sim adquirir conhecimento nesses cursos que podem ser aplicados no mundo de negócios e até para uma recolocação ou reposicionamento no mercado de trabalho”.

 

Núcleo de Mídia
Núcleo de Mídiahttp://www.portaldefrutal.com.br
Portal de Frutal é um jornal digital, e sempre se declara contra qualquer tipo de preconceito ou discriminação! Tenha uma boa leitura.

━ veja também

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui