Visit the MDN site
InícioCidadeTransportadora assina protocolo...

Transportadora assina protocolo de intenção para se instalar em Frutal e deve gerar 50 empregos diretos

Na ocasião, foi assinado um protocolo de intenções para a implantação de uma base da TransBem em nosso município, um investimento de 2 milhões de reais que vai gerar 50 empregos diretos e 20 indiretos.

Nesta semana, o prefeito Bruno Augusto viajou até Santa Catarina, mais precisamente até Brusque. Acompanhado pelo secretário de desenvolvimento econômico Dr. José Luíz de Paula Neto, ele visitou a sede do grupo BENVENUT’s, empresa que atua em diversos setores econômicos e é a dona da transportadora TransBem.

Na ocasião, foi assinado um protocolo de intenções para a implantação de uma base da TransBem em nosso município, um investimento de 2 milhões de reais que vai gerar 50 empregos diretos e 20 indiretos.

A TransBem é a responsável pelo transporte da HAVAN e, por isso, o prefeito Bruno e o secretário também estiveram na sede nacional da empresa que está entre as maiores do país.

O objetivo da viagem foi apresentar Frutal como um local estratégico para se tornar um importante polo de distribuição.

Além da HAVAN, a TransBem ainda presta serviços para mais de mil empresas, entre elas estão JBS, KLABIN, BRITÂNIA, AZEITE GALO. A instalação da TransBem em Frutal abrirá a oportunidade para que o município crie laços com todas as outras empresas que utilizam os serviços TransBem, para que assim a Prefeitura de Frutal tenha a oportunidade de apresentar aos acionistas destes empreendimentos o projeto de “Cidade Polo de Distribuição”.

“Lógico que as coisas não acontecem da noite para o dia, porém é preciso começar e ter ações efetivas para o desenvolvimento de Frutal. Sei que, dentro de gabinete, as possibilidades de avanços são menores. Justamente por isso estamos aqui, mostrando que Frutal não têm cerca e está aberta para todos”, destaca o prefeito Bruno.

Na atual administração foi criado o Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico e a Lei Complementar 113, de 27 de maio de 2022, que garante incentivos para empresas que queiram se instalar no município ou as que pretendem ampliar suas atividades. E também foram estabelecidas regras e procedimentos que devem ser cumpridos pelas interessadas.

A TransBem seguiu à risca todos os procedimentos legais e agora a proposta de instalação em Frutal será votada pela Câmara Municipal. Se aprovada, a empresa está autorizada a iniciar as obras de construção e começar a desenvolver suas atividades.

“Quero agradecer ao Ricardo da Rocha, diretor administrativo, e ao Adriano Benvenutti, sócio administrador, pela recepção e por acreditar no potencial de nossa cidade. Vamos juntos rumo ao desenvolvimento”, finalizou o chefe do Executivo frutalense.

 

Publicidade

spot_imgspot_img

8ª FEIRA DO ABACAXI

Leia também

Leia nossos colunistas...

Dr. José Luiz de Paula | Plano diretor: instrumento de planejamento urbano

A Constituição da República diz que toda a cidade com mais de 20 mil habitantes precisa de um plano diretor. Qual é o fundamento dessa exigência? Será que uma cidade precisa de um plano que direcione o seu desenvolvimento...

Wanderley Pedrosa | O meu país está envelhecendo

Esta semana vamos refletir? No Brasil o processo de envelhecimento não é diferente do que vem ocorrendo no mundo, é um fenômeno natural, faz parte do ciclo da vida de todos os seres humanos, e os brasileiros não estão fora...

Professor José Luiz | Ato de bravura

Tantas vezes desistimos de realizar algo em função do medo carcereiro da opinião do outro a nosso respeito ou sobre o que pretendemos colocar em prática. Somos reféns da crítica, do que possivelmente nutrirão de opiniões acerca de nossas...