Visit the MDN site

Auditoria encontra irregularidades na gestão de dinheiro público em mantenedora do Frei Gabriel de 2010 a 2017

spot_imgspot_img

Leia também

COMPATRILHAR

O setor de Controle Interno da Prefeitura de Frutal finalizou Auditoria Interna feita na gestão dos recursos públicos repassados à Sociedade Amigos do Hospital São Francisco de Assis, então contratante de mão de obra para o Hospital Frei Gabriel, como médicos e empresas médicas.

A auditoria foi feita de 2010 a 2017. O trabalho do Controle Interno da Prefeitura de Frutal foi feito com o intuito de verificar “regularidade no uso dos recursos repassados à Sociedade Amigos do Hospital São Francisco de Assis, a titulo de subvenção, quando da gestão do Hospital Frei Gabriel, auditando toda movimentação financeira no período de 2010 a 2017”, relata o relatório da auditoria que o Portal de Frutal teve acesso, em primeira mão.

O relatório aponta que foram identificadas irregularidades na gestão dos recursos financeiros repassados pela Prefeitura de Frutal no período à entidade. “Em nossa auditoria, foram identificadas diversas irregularidades relativas à falta de convênio, pagamento de clínicas e fornecedores sem a devida formalização legal, problemas na execução, documentos inelegíveis, sonegação fiscal e renúncia de receita pelo não recolhimento de ISSQN, ausência de controle e fiscalização e ausência de fiscalização”.

Além dessas irregularidades apontadas pelo Controle Interno da Prefeitura de Frutal, há ainda a falta de documentação nos referidos meses auditados. “Conforme análise de prestação de contas do ano de 2010, referente aos meses de janeiro de 2010 a julho de 2010, constatamos que os referidos meses estão com a documentação incompleta, pois não localizamos as folhas de pagamentos dos médicos a título de folha de pagamento”.

A auditoria deverá ser enviada com tudo o que foi descoberto para o Ministério Público e Pode Judiciário. O prefeito Bruno Augusto afirmou que “essa é uma caixa de abelha que ninguém queria por a mão. Nós fizemos essa autoria e o resultado dela será repassado aos órgãos responsáveis. Iremos também trabalhar em algumas ações no sentido de dar uma resposta à sociedade”.

spot_imgspot_img