Visit the MDN site

Curso gratuito de Técnico em Enfermagem atrai dezenas de candidatos

Data:

Compartilhe:

Pela primeira vez na história de Frutal a prefeitura irá proporcionar curso de Técnico em Enfermagem gratuito para pessoas de baixa renda. O curso será feito através de parceria já firmada com o SENAC com 60 vagas.

A demanda pelo curso é muito grande, o que fez com que os candidatos fossem para a porta da Secretaria de Desenvolvimento Econômico com quase 24 horas de antecedência. A formação antecipada dessas filas é prática comum nos grandes centros onde o SENAC faz parceria com as prefeituras, já que as vagas são preenchidas por ordem de chegada, afinal, são destinadas primariamente para pessoas de baixa renda que, quase sempre, não tem a oportunidade em situação de concorrência – por exemplo – através de prova de processo seletivo.

Ainda na noite dessas terça-feira (05), ao tomar conhecimento da formação antecipada de filas, o prefeito Bruno Augusto esteve no local para conversar com os candidatos.

De acordo com o prefeito Bruno, não havia necessidade de pernoite na porta da secretaria. “Expliquei a todos que estavam presentes que não havia necessidade de passarem a noite em frente a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, mas, se assim quisessem, ofereci então que ficassem dentro do prédio, onde há água, banheiro e abrigo”.

Leia a nota divulgada pelo chefe do Executivo após a reunião;

Devido a inscrição para o curso de Técnico de Enfermagem, que se inicia nesta quarta-feira (06), muitas pessoas foram para a porta da Secretaria de Desenvolvimento Econômico com o objetivo de passar a noite e garantir uma das 60 vagas iniciais.

Assim que tomei ciência da situação, fui pessoalmente ao local, convidei todos para o interior da secretaria e fiz os esclarecimentos necessários.

1- O curso de técnico de enfermagem é uma parceria da Prefeitura de Frutal e Senac, portanto as inscrições são feitas conforme as regras já estabelecidas. Neste caso, o SENAC não adota o processo seletivo como modo de inscrição, por isso as inscrições serão feitas conforme ordem de chegada. Como já acontece em outros municípios onde o Senac também faz parcerias.

2- Se a procura for maior que 60 vagas, a Prefeitura de Frutal já está alinhada com o Senac para que possa ser aberta outra turma do curso. Ou seja, vamos atender a demanda que existe em nossa cidade.

3- Expliquei a todos que estavam presentes que não havia necessidade de passarem a noite em frente a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, mas, se assim quisessem, ofereci então que ficassem dentro do prédio, onde há água, banheiro e abrigo.

4- A minha essência na vida pública sempre foi pautada pela verdade, sinceridade e, acima de tudo, conhecer a fundo cada situação, para justamente não levantar fatos inverídicos contra qualquer pessoa que seja. Justamente por isso, tive condições de olhar nos olhos de cada pessoa e exercer com responsabilidade o cargo que me foi conferido.

5- Por último, quero parabenizar nossa equipe e nos colocar a disposição de todos, respeitando sempre quem pensa o contrário e ressaltando a importância de se informar e buscar a veracidade dos fatos e não agindo somente com “achismos”, pois isso em nada contribui com a população.

As inscrições para o curso de técnico de enfermagem tem início na quarta-feira (06) e vai até dia 15, sexta-feira da próxima semana. Vale lembrar que há anos Frutal não disponibilizava cursos técnicos e isso é comprovado com a grande procura. Mas, quero aqui garantir que essa realidade já está mudando. Em algumas semanas, serão abertas inscrições para outros diversos cursos técnicos para que, assim, possamos garantir a oportunidade de nossa gente ser preparada para o mercado de trabalho

 

Núcleo de Mídia
Núcleo de Mídiahttp://www.portaldefrutal.com.br
Portal de Frutal é um jornal digital, e sempre se declara contra qualquer tipo de preconceito ou discriminação! Tenha uma boa leitura.

━ veja também

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui