Visit the MDN site

Setor de serviços foi o que mais empregou em Frutal nesse ano

spot_imgspot_img

Leia também

COMPATRILHAR

Dados compilados pelo Portal de Frutal mostraram que a cidade de Frutal teve saldo positivo de geração de empregos de janeiro a maio de 2022. É o que mostrou resultado o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo CAGED).

Nesse período, Frutal teve 13.944 empregos formais. Segundo esses dados, o Município tem saldo positivo de 1.223 empregos.  A evolução das admissões e desligamentos mostra que houve 4.510 admissões e 3.287 desligamentos até agora, com estoque de 13.944 empregos formais.

Frutal é conhecida como sendo a “cidade do agro”, justamente em virtude da engrenagem econômica que roda o Município tendo, por exemplo, enormes plantações de grãos, abacaxi e duas usinas de açúcar, álcool e bioenergia. Uma das poucas cidades que pode se dar ao luxo de ter duas plantas dessa indústria sucroalcooleira na mesma cidade.

Mesmo assim, esse seguimento (agro) não é que mais emprega em Frutal, segundo o CAGED. A maior quantidade de vagas formais criadas nesse ano (de janeiro a maio), foi o setor de serviços com 1.692 vagas criadas. Em seguida, a agropecuária com 982 postos; comércio com 861; indústria com 782; construção 193.

Mas o que é esse seguimento que tanto emprega em Frutal? O setor de serviços integra os seguimentos do comércio varejista. Administração pública, transporte, atividades financeiras, imobiliárias, saúde e educação. É tido com o principal setor do país.

spot_imgspot_img