O município de Frutal teve saldo positivo de empregos criados de janeiro de 2022 até junho. É o que revelou dados divulgados pele Novo CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) divulgados.
Segundo esses dados, Frutal tem saldo positivo de 1.223 empregos criados nesse período. A evolução das admissões e desligamentos mostra que houve 4.510 admissões e 3.287 desligamentos até agora, com estoque de 13.944 empregos formais.
Já no mês de maio, última atualização dos dados do CAGED, o Município também manteve saldo positivo de empregos formais criados. Foram 804 admissões contra 685 desligamentos, com saldo positivo de 119.
Nesse ano, apesar de ainda sentir os efeitos da pandemia, a cidade manteve em todos os meses saldos positivos.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Parcerias e Inovação, Dr. José Luiz de Paula Neto, afirmou que “esses resultados demonstram que há momentos de quedas, mas de muita recuperação. Essa queda é resultado dos períodos de entressafras das agroindústrias”.
Ele destaca ainda que, mesmo tendo esses momentos sazonais caraterísticos dessa região, “a gente percebe – numa visão maior – que Frutal não está estagnada em seu crescimento. Mesmo com as depressões, estamos tendo uma linha constante de crescimento positivo. Isso demonstra que a economia frutalense está numa fase de crescimento”.