Visit the MDN site

Procura por vacina contra a Covid aumenta em Frutal

Data:

Compartilhe:

Desde o início da semana tem sido grande o número de pessoas que estão procurando a Unidade Básica de Sandoval Henrique de Sá para se imunizarem contra a Covid-19.

E olha que o público é diversificado, segundo a coordenadora Carolina Camargos Correa. Vai desde pessoas que estão tomando a vacina pela primeira vez, até a 4ª dose do imunizante.

A enfermeira lembra que a 3ª dose para as pessoas acima de 18 anos e a 4ª dose para aquelas com 40 anos estão sendo aplicadas em todas as Unidades Básicas de Saúde, de segunda a quinta-feira, das 8h às 16 e na sexta-feira, das 8h às 12h.

Já a 1ª e 2ª doses é preciso agendar na UBS Sandoval Henrique de Sá pelo telefone 3423-2611.

No caso dos adolescentes de 12 a 17 anos, a 3ª dose é aplicada somente na UBS Sandoval, também de segunda à quinta das 8h às 16h e nas sextas, das 8h às 12h.

Já a vacinação para as crianças a partir dos 05 anos de idade ocorre uma vez por semana e ela precisa ser agendada. “Ainda há baixa procura deste público porque acredito que ainda há um certo receio por parte dos pais”.
Até o momento, o município imunizou 86% da população adulta com a 1ª dose; 79% com a 2ª dose e 58% com a 3ª dose.

No público infantil, 71% das crianças receberam a 1ª dose. Já quando se fala em 2ª dose, os números são bem menores: apenas 41% até o momento. “Isso nos preocupa porque há crianças sendo contaminadas pela doença e havendo inclusive casos de internação. As pessoas precisam entender que é preciso completar o ciclo vacinal porque ele vai reduzir o agravamento da doença”.

Núcleo de Mídia
Núcleo de Mídiahttp://www.portaldefrutal.com.br
Portal de Frutal é um jornal digital, e sempre se declara contra qualquer tipo de preconceito ou discriminação! Tenha uma boa leitura.

━ veja também

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui