Teve início nessa quinta-feira (30), a ExpoFrutal 2022, organizado pelo Sindicato Rural de Frutal. Com rodeio da PBR e show, o evento reuniu público considerado moderado pelos presentes.
Eventos paralelos que serviram de “esquenta” antecederam os eventos considerados mais esperados. Torneio leiteiro, cavalgada e queima do alho tivera espaço. Além disso, houve alguns shows com cantores da terra de graça. Houve ainda exposição e degustação de alimentos produzidos por pequenos produtores rurais durante a semana, e torneio leiteiro. Ainda houve palestras voltadas ao produtor rural.
Apesar de ser um evento de cunho particular, por se tratar de um sindicato que representa o produtor rural, uma das maiores reclamações das pessoas que foram no primeiro dia de evento pago, foi o valor cobrado pelas bebidas e alimentação. “Muito caro”, classificou uma pessoa nas redes sociais. Dominante nas redes, valor cobrado pelo pastel a “R$ 20,00”, deu o tom das reclamações.
“20 reais um pastel, isso é um crime, 10 reais um algodão doce, 8 reais império onde temos fábrica dentro da cidade, e ingressos individuais devidamente absurdos, quem pode pagar pela festa ganha a credencial, pobre é quem banca a expor frutal, sinceramente besta é quem vai, temos como exemplo cidades vizinhas festa boa com entrada franca, ou preço justo”
Eu tinha duas opções ver Henrique e Juliano ou pagar minhas conta de água, luz e gás se eu for no show como e que a gente fica depois, não sei se choro ou choro por não poder ir no show do Henrique e Juliano