Visit the MDN site

Incêndio é debelado pelo Corpo de Bombeiros entre os bairros Nova Frutal e Flamboyant

Data:

Compartilhe:

O Corpo de Bombeiros de Frutal trabalhou na manhã dessa quinta-feira (30) para debelar um incêndio que consumiu parte do pasto existente entre os bairros Flamboyant e Nova Frutal.

O trabalho feito pelos combatentes foram executados com abafadores manuais. A pastagem fica bem próxima às casas existentes nesses bairros e havia risco para elas.

Não se sabe ao certo como o fogo começou. É importante, sempre, ressaltara que nessa época do ano, qualquer fagulha, pode se transformar em tragédia.

Junho a novembro

Segundo dados do INPE (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), durante o período de junho a novembro, grande parte do país é acometido por queimadas, que se estendem praticamente por todas as regiões, com maior ou menor intensidade.

Na região de Frutal, é comum – nesse período de estiagem – haver focos de incêndios nas pastagem e matas próximas a zona urbana. Além desses locais, os órgãos municipais, como a Defesa Civil, alertam para as áreas de plantação da cultura de cana-de-açúcar, onde a maioria das queimadas são registradas como criminais.

Núcleo de Mídia
Núcleo de Mídiahttp://www.portaldefrutal.com.br
Portal de Frutal é um jornal digital, e sempre se declara contra qualquer tipo de preconceito ou discriminação! Tenha uma boa leitura.

━ veja também

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui