Visit the MDN site

Prefeito Bruno e Jerry visitam Centro Integrado de Operações de Belo Horizonte

O COP é mais que um simples sistema de monitoramento, pois se trata de uma rede de integração que faz a gestão visual em tempo real de toda a cidade

on

Na terça-feira (28), o prefeito Bruno Augusto, juntamente com o vice-prefeito Jerry da Silva e o presidente da Câmara de Vereadores Edivalder Fernandes, visitou o Centro Integrado de Operações de Belo Horizonte – COP-BH, um espaço voltado à segurança e gestão pública da capital e referência para as grandes cidades do país.

O COP reúne diversas instituições públicas e privadas que, juntas, compartilham o monitoramento de câmeras em mais de 3 mil pontos da capital. Uma ideia que o Executivo Municipal deseja implantar em Frutal.

O COP é mais que um simples sistema de monitoramento, pois se trata de uma rede de integração que faz a gestão visual em tempo real de toda a cidade, não cuidando apenas da segurança pública, mas sim promovendo um trabalho que ampara a administração da cidade, monitorando, por exemplo, situações de alagamento, ocorrências do Corpo de Bombeiros, monitorando eventos que estão sendo realizados na cidade.

O COP permite ainda verificar situações de descarte irregular de lixo, invasão de terrenos, acompanhamento de animais em vias públicas, ou seja, tudo que envolve o cotidiano da cidade. Para atingir este nível de excelência, o COP faz uma integração de vários órgãos, dentre eles, secretarias municipais, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Polícia Civil e Militar.

De acordo com o prefeito Bruno Augusto, a Prefeitura de Frutal pretende fazer uma parceria com o COP, que é totalmente mantido pela Prefeitura de BH, para que prestem uma assessoria técnica visando implantar o sistema em nossa cidade, adaptando a tecnologia já instalada em Frutal que reúne condições técnicas de absorver essa integração. Já estão sendo realizadas ações neste sentido. O primeiro passo foi essa importante visita no local.

A visita ao COP foi possível porque o município de Frutal foi eleito pelo Fórum Internacional de Minas Gerais, como cidade inteligente no quesito segurança pública. A premiação será entregue nesta quarta-feira (29) em Belo Horizonte. “Por diversas ocasiões, vimos nossa cidade ser destaque negativo, porém agora, diante de nossas ações, estamos fazendo diferente e mostrando o verdadeiro potencial de Frutal. Vamos seguindo, na luta constante pelo bem de nossa gente”, finalizou o prefeito Bruno.

 

Núcleo de Mídia
Núcleo de Mídiahttp://www.portaldefrutal.com.br
Portal de Frutal é um jornal digital, e sempre se declara contra qualquer tipo de preconceito ou discriminação! Tenha uma boa leitura.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Portal de Frutal é um jornal digital, e sempre se declara contra qualquer tipo de preconceito ou discriminação! Tenha uma boa leitura.
4,000FãsCurtir
1,393SeguidoresSeguir
349InscritosInscrever

Leia também

Atletas de handebol, campões da etapa estadual, desfilam em carro aberto...

0
Pela primeira vez na história, uma equipe de handebol frutalense se sagrou campeã da etapa estadual do JEMG (Jogos Escolares de Minas Gerais). Os responsáveis...
Publicidadespot_imgspot_img