Vez ou outra, algumas pessoas questionam os investimentos feitos pela atual gestão da Prefeitura de Frutal em segurança pública como, por exemplo, a instalação dos 26 totens de segurança em pontos estratégicos da cidade.

Os totens além de protegerem o patrimônio público e inibirem a ação de vândalos, de pessoas mal-intencionadas e criminosos, ainda auxiliam o trabalho das forças de segurança do município já que o sistema de câmeras de segurança é controlado e monitorado durante 24 horas por dia pela própria Polícia Militar do nosso município.

Desde que os totens foram instalados diversos crimes foram elucidados e vários suspeitos foram identificados e presos graças ao auxílio dessa tecnologia de última geração.

Além dos totens de segurança, outro equipamento que tem auxiliado tanto a Polícia Militar quanto a Polícia Civil no combate à criminalidade são as câmeras OCR que também estão instaladas em diversos pontos da cidade.

Nessa semana, uma dessas câmeras, cuja tecnologia avançada é capaz até mesmo de identificar placas de veículos, foi responsável por auxiliar a Polícia Militar na prisão de uma quadrilha que roubava carros em toda a região.

O prefeito Bruno Augusto disse que a intenção de trazer a tecnologia dos totens de segurança para Frutal foi justamente para auxiliar a PM e Polícia Civil no trabalho de proteger a comunidade frutalense. “Sabemos do trabalho sério dessas duas corporações, mas sabemos também que as duas tem o efetivo reduzido, por isso temos que criar ferramentas para auxiliar no combate à criminalidade. E estamos alcançando bons resultados, felizmente.

Aliás, os resultados são tão positivos que em breve também iremos levar os totens para a zona rural que, ultimamente, está sofrendo muito com a ação dos bandidos e a instalação desses equipamentos ajudará a atrapalhar a ação desses meliantes no campo”, finalizou o chefe do Executivo frutalense.

 

Visit the MDN site

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui