Com o propósito de debater ações que auxiliem na redução da violência, a Câmara Municipal de Frutal realizou na noite de quinta-feira (2) uma Conferência de Segurança Pública. A iniciativa partiu do presidente da CMF, vereador Edivalder Cheiroso.

Participaram do encontro, representantes do Legislativo, Executivo, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Apac e Ministério Público, além da sociedade civil organizada e população em geral.

A reunião foi transmitida através das redes sociais da Câmara Municipal no YouTube e Facebook e teve uma avaliação muito positiva por parte de todos presentes, embora se tenha cobrado mais a participação popular.

Para o presidente Edivalder Cheiroso, foi uma conferência de grande valia em que tiveram a oportunidade de discutir assuntos pertinentes e que deverão ser colocados em prática. “Realmente vai surtir o efeito necessário não só na cidade como na zona rural. Estamos no caminho certo”, frisou.

O promotor de justiça Rogério Maurício Nascimento Toledo ressaltou que, através de reuniões como essa organizada pela Câmara Municipal, pode-se descobrir os pontos fracos e que precisam ser melhorados para ter uma segurança mais efetiva.

“Precisamos da colaboração da população, porque ela é o destinatário final de todo esse planejamento. Queremos dar uma segurança para que as pessoas possam sair nas ruas e a gente consiga desenvolver o trabalho de forma mais tranquila”, salienta.

O comandante do 69º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Júlio César Cerizze Cerazo de Oliveira, declarou que foi uma reunião de suma importância e que existem um entrosamento muito grande entre autoridades e instituições em Frutal visando o bem comum da comunidade.

De acordo com ele, os números estão bons, porque mostram uma redução na criminalidade, furtos, roubos e aumento de cumprimento de mandado de prisão de pessoas que devem à justiça, mas que podem ser melhorados.

“A gente sabe que pode melhorar, basta esforçar um pouco mais que vamos colher bons frutos. Todos aqui estão trabalhando em prol da comunidade e isso facilita muito a execução do nosso trabalho. A tecnologia contribui muito para minimizar os efeitos e, sem dúvida, as câmeras e o aumento da patrulha rural serão importantes para obtermos bons resultados”, finalizou o comandante da PM.

 

Visit the MDN site

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui