A Prefeitura de Frutal, através da Secretaria do Produtor Rural, tem realizado ao longo desse mandato uma enorme força tarefa nas estradas da zona rural. Seja realizando manutenção das estradas, colocação e mata-burros e até mesmo reconstruindo pontes antigas e perigosas.

Esse é o caso da estrada do Betinho. Nesse trecho da via, duas pontes foram reconstruídas, e quem passar pelo local, irá notar a diferença na situação que, antes, traziam riscos sérios à segurança das pessoas que por elas passavam.

Foram duas pontes refeitas na sequencia da mesma estrada. Uma sob o Córrego do Bentinho, e a outra – mais adiante -, sob o Córrego do Sal, como são conhecidas. E a necessidade era de urgência.

Ponte sob o Córrego do Bentinho

É o que garantiu o secretário Carlos Humberto. Para ele, esse trabalho está sendo feito obedecendo os critérios necessários, sobretudo, as leis ambientais. Para isso, e com a escassez de madeira, foi licitada uma empresa especializada em construção de ponte e mata-burros em madeira. “Nós estamos tentando melhorar as condições de vida do homem do campo. Sabemos que eles estiveram abandonados há 30 anos sem respaldo, e nós, agora, estamos fazendo o possível para mudar essa realidade”.

Carlos Humberto ainda ressalta que “a demanda é muito grande, tendo em vista que nossa malha viária rural é uma das maiores do Triângulo Mineiro. No entanto, estamos realizando os trabalhados por setores e atendendo ainda os problemas emergenciais. Mas, de toda forma, já é visível a mudança que está ocorrendo na zona rural e o produtor tem visto isso”, destacou.

Ponte sob o Córrego do Sal

Câmara

O secretário do Produtor Rural ainda lembrou da importância da Câmara de Vereadores nesse processo. “Nós temos que ressaltar o trabalho que os vereadores da Câmara de Frutal têm feito em parceria com a administração municipal. São nossos parceiros e têm demonstrado isso. Aqui, agradeço a todos os vereadores em nome do presidente Edvalder Fernandes pelo apoio nas demandas da cidade”, finalizou.

Visit the MDN site

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui